Imagem Lúcia Rocha repudia crimes de feminicídio em Conquista

Lúcia Rocha repudia crimes de feminicídio em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

22/09/2021 10:25:00

Na sessão desta quarta-feira, 22, da Câmara Municipal, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) repudiou o crime de feminicídio que tirou a vida da jovem Sashira Camilly. “Como vereadora, mãe, mulher, quero aqui expressar toda a minha revolta, indignação e repulsa aos casos de feminicídio que vêm acontecendo em nossa cidade. Sashira Camilly, uma jovem que tinha um longo futuro pela frente, teve sua vida ceifada por seu ex-namorado e amigos”, afirmou.

Lúcia destacou que se trata de “um crime trágico e bárbaro que choca e entristece a toda sociedade, mas principalmente a nós mulheres, pela crueldade, demonstrando a vulnerabilidade que nós mulheres ainda enfrentamos. Temos a nossa vida, segurança e dignidade violadas, agressores e assassinos se acham no direito de nos tirar a vida, apenas por sermos mulheres”.

Ela frisou que apesar dos avanços em políticas públicas voltadas para a defesa da mulher, com a Lei Maria da Penha, “mas, para isso, nossos algozes devem ser punidos, para que fique de exemplo, que nenhum homem tem o direito de nos agredir, seja verbalmente, psicologicamente ou fisicamente”. Lúcia parabenizou o trabalho da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM). “Na pessoa da delegada Gabriela de Diego Garrido, pela força e coragem que vem demonstrando à frente da DEAM, na defesa e segurança da mulher”, detalhou e acrescentou: “A nós mulheres, o meu desejo é que consigamos viver uma vida de paz e respeito. Que Deus nos guarde e nos proteja sempre”.

Lagoa das Bateias pede socorro – Em sua fala, voltou a cobrar a revitalização do Parque Lagoa das Bateias. Lúcia lembrou que a lagoa “já teve um lindo espelho d’água, hoje é castigada com incêndios, matando a flora e a fauna que ainda lutam por sua sobrevivência, no meio de tanto descaso”. A vereadora ressaltou que a revitalização do Parque foi prometida pelo Governo do Estado, mas “nossos deputados pouco fizeram para que a revitalização acontecesse. Então, mais uma vez a minha cobrança para que nossos representantes se dignem e busquem efetivamente esse sonho do lado Oeste da nossa cidade que é ver aquela lagoa cheia de vida ambiental, vida animal, um lindo espaço revitalizado e de convivência para os conquistenses”.

Indicação – A parlamentar comemorou o atendimento à indicação para pavimentação asfáltica da rua Diogo Alves, no bairro Vila América. “Graças a Deus, a via foi pavimentada, os moradores estão comemorando. Quero agradecer a nossa prefeita Sheila Lemos, que foi sensível a essa causa e executou a obra”, falou.