Na sessão desta quarta-feira, 22, da Câmara Municipal, o vereador Luís Carlos Dudé (MDB), presidente da Casa, festejou o seu aniversário de 50 anos. Ele agradeceu a Deus, aos familiares, amigos, colegas de mandato e colaboradores. “Joelho no chão e oração para que a gente possa vencer as batalhas da vida”, disse. Dudé falou da alegria de completar 50 anos estando em Vitória da Conquista. “Nascido e criado, mas acima de tudo apaixonado por essa terra”, detalhou.
O presidente divulgou ações para o município ao afirmar que “o aniversário é meu, mas o presente é para Vitória da Conquista”. “Nós estaremos pavimentando todas as ruas do bairro Urbis V”, anunciou, e frisou que a ação será estendida ao Santa Cruz. A obra é articulação do deputado federal Arthur Maia (DEM-BA). Ele explicou que a região é plana, não necessita de drenagem, apenas de requalificação asfáltica.
Segundo o parlamentar, o deputado Arthur Maia articulou ainda a instalação de cinco poços artesianos para a Zona Rural, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A ação contou ainda com o apoio de Nilo Coelho, prefeito de Guanambi, e Solange Coelho.
Em sua fala, Dudé ressaltou o trabalho da Câmara de Vereadores que garantiu a aprovação do Finisa 1 e 2, recursos obtidos via empréstimo junto à Caixa Econômica e destinados a obras em diversas localidades das zonas Urbana e Rural. Ele reconheceu o trabalho dos colegas Hermínio Oliveira (PODE) e Luciano Gomes (PCdoB), ex-presidentes da Casa, nos processos de debate e aprovação do Finisa 1 e 2, respectivamente. “Justiça seja feita, foram Hermínio Oliveira e Luciano Gomes”, disse.
Dudé também relatou esforço da Casa para garantir R$ 50 milhões para a Zona Rural, dentro do Finisa. “Mas acabou que não veio para essa Casa”, lamentou. Ele explicou que a prefeita Sheila Lemos (DEM) já sinalizou a possibilidade de um Finisa 3, no valor de R$ 150 milhões.