Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéAlexandre Xandó Chico Estrella
15/09/2021 15:15:00
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista recebeu na manhã desta quarta-feira, 15, durante a Sessão Ordinária no Plenário Carmen Lúcia, integrantes do Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD), em uma manifestação pacífica em favor da moradia.
Os manifestantes entregaram ao presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), ao líder do Governo, Chico Estrella (PTC), e ao vereador Alexandre Xandó (PT), cópia de um ofício pedindo à prefeita Sheila Lemos (DEM) uma reunião com representantes do MTD para tratar do avanço na regularização fundiária de ocupações de áreas vinculadas ao município: Ocupação Cidade Bonita (Bairro Nova Cidade), Assentamento Carlos Marighela (Região de Pedra Branca), Ocupação Beija-Flor (Região da Santa Marta) e ocupação Terra Nobre (Loteamento Alto da Universidade).
Segundo o documento, algumas dessas áreas existem há anos e o objetivo é abrir um canal de negociação com a prefeita Sheila Lemos para que os ocupantes tenham o título da terra, já que não houve diálogo com a gestão anterior. “Precisamos retomar essa pauta. O MTD busca o diálogo, queremos moradia digna, políticas públicas de habitação popular e de reforma agrária, por isso pedimos uma reunião urgente com a prefeita e a intermediação da Câmara para que isso ocorra o quanto antes”, disse Iranilde Marinho, líder comunitária e diretora estadual do MTD.
O presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, e o líder do Governo, Chico Estrella, se comprometeram a manter contato com a prefeita para que a reunião aconteça. “A Câmara tem esse papel de mediadora. Tivemos a alegria de receber esses trabalhadores e trabalhadoras aqui na Casa do Povo e não tenham dúvidas de que estaremos viabilizando essa agenda com a prefeita”, disse Dudé.