Imagem Nildo Freitas manifesta preocupação com asfalto cedendo em corredor de ônibus

Nildo Freitas manifesta preocupação com asfalto cedendo em corredor de ônibus

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

15/09/2021 11:15:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), realizada no Plenário Carmen Lúcia, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Nildo Freitas (PSC) denunciou uma situação de perigo envolvendo o asfalto em uma das ruas do bairro Morada Real.

Segundo Nildo, o asfalto está cedendo num trecho do corredor de ônibus na Rua A, Bairro Morada Real, próximo ao Posto de Saúde. “Pelo que a gente pôde perceber, existe um problema em uma galeria de águas pluviais que pode estar causando essa situação”, afirmou Freitas.

O vereador pediu atenção da Prefeitura Municipal para interdição da via – ou da parte danificada – e a manutenção, de forma que se traga novamente a segurança para os motoristas que trafegam pela rua. Ele destacou que foi feita uma indicação nesta mesma sessão para a resolução do problema. De acordo com o Freitas, a indicação foi encaminhada para a Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Infraestrutura.

Álcool em gel no transporte público – O vereador Nildo Freitas também relatou uma reunião com a Coordenação de Transporte do município, quando foram tratados assuntos importantes em relação ao transporte público de Vitória da Conquista, como a questão da licitação e o cumprimento da lei que determina a instalação de dispensadores de álcool em gel nos ônibus coletivos. “Já recebemos a informação de que as empresas adquiriram alguns suportes para fazer um experimento, um teste, para que esse suporte esteja disponível em todos os carros”, informou Nildo Freitas.

O vereador disse que após a fase de testes e aprovação em alguns veículos da frota, as empresas farão a aquisição dos demais dispensadores de álcool em gel e suportes. Desta forma, segundo Nildo, a população de Vitória da Conquista que usa o transporte público terá mais um mecanismo de segurança e de higienização, principalmente no período de pandemia.

Entrevistas à imprensa – O vereador Nildo Freitas agradeceu a oportunidade que teve, na última terça-feira (14), quando teve a satisfação e alegria de participar de dois programas na Rádio Brasil FM 107,7, quando concedeu entrevistas aos programas Brasil Notícias e Jornal 107. “Quero agradecer ao espaço cedido a esse vereador, que expôs ali o trabalho e todas as demandas e aquilo que temos buscado por Vitória da Conquista”, disse Nildo.

Comemoração - Ainda em seu pronunciamento, o edil agradeceu a Deus pela comemoração dos seus 24 anos de casamento com Enilda Villaça. “Posso afirmar que tenho ao meu lado uma mulher sábia que edifica a casa. Comemoramos, hoje, 24 anos, bodas de opala, que significa pedra preciosa e eu tenho uma preciosidade dentro do meu lar. Que Deus possa nos abençoar”, comentou Freitas.

Março 2024