Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos Dudé
14/09/2021 15:40:00
Na manhã desta terça-feira, 14, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista recebeu a visita de representantes do Centro de Apoio à Família (CAF), entidade filantrópica situada no Bairro Conveima 1. O objetivo da visita foi pedir apoio ao legislativo, por meio do presidente Luís Carlos Dudé (MDB), na tramitação e aprovação de um projeto de doação do terreno que será encaminhado pelo Executivo Municipal à Casa.
O CAF é uma instituição beneficente que funciona há 12 anos com ação social voltada para o atendimento da família (crianças e pais). No período da manhã, o projeto é voltado para crianças de 3 a 5 anos, as quais participam de atividades lúdicas e são assistidas por dentistas, psicólogos, pedagogos, entre outros profissionais. Os jovens e adultos (pais e irmãos mais velhos) são atendidos no período vespertino, quando participam de oficinas profissionais (bordado, corte e costura, judô, aulas de violão e manicure) e de interação social.
Segundo a pedagoga do CAF, Silerina Souza Cordeiro, o Conveima é um bairro carente e com muitas famílias que precisam de atendimento. “A gente trabalha para que essas famílias consigam ter uma vida melhor, são crianças com dificuldades, pais e adolescentes desempregados, é um trabalho fundamental para a comunidade”, disse, acrescentando que ao todo são atendidas 40 crianças.
Hoje, o CAF funciona na associação de moradores do bairro, mas, conforme a secretária da entidade, Leciana Antunes, a luta é pela construção da sede própria. “Com a nossa sede teremos condição de ampliar esse projeto em prol das famílias carentes da região, por isso viemos aqui pedir o apoio dessa Casa”, afirmou.
O presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), garantiu total apoio da Casa à instituição. “A Câmara Municipal é formada por 21 vereadores comprometidos com as causas sociais. Tão logo essa Casa receba o projeto, daremos celeridade à tramitação com apoio dos 21 vereadores, porque temos um compromisso com a população conquistense e a gente entende a importância desse projeto para a comunidade do Conveima I e adjacências”, salientou.