Imagem Nildo Freitas sugere possibilidade de pagamento de IPVA em casas lotéricas

Nildo Freitas sugere possibilidade de pagamento de IPVA em casas lotéricas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

10/09/2021 10:05:00

O vereador Nildo Freitas (PSC) discursou em favor da possibilidade de ampliação de locais de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Estado da Bahia. A fala aconteceu durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na manhã desta sexta-feira (10).

O pagamento do IPVA, atualmente, em Vitória da Conquista, é feito nas agências bancárias e meios digitais do Bradesco, Banco do Brasil e cooperativas, devendo o pagador ser correntista dessas agências. Porém, isso tem causado transtornos e dificuldades aos conquistenses, também incomodando o vereador Nildo Freitas, que trouxe a pauta à discussão.

Nildo informou ter entrado em contato com o Governo do Estado da Bahia, sugerindo uma parceria com a Caixa Econômica Federal, a fim de viabilizar o pagamento do IPVA nas casas lotéricas dos municípios baianos – somente em Vitória da Conquista, são 24 unidades. “Essa demanda atenderia de forma muito significativa os donos de veículos que necessariamente não precisam ser correntistas da Caixa. Ele poderiam pagar o IPVA nas casas lotéricas”, disse.

Freitas citou como exemplo o Estado de Minas Gerais que permite essa facilidade para o pagamento do imposto em qualquer casa lotérica, levando maior praticidade e agilidade para o cidadão e para o governo. “Em outros estados, como Minas Gerais, por exemplo, isso acontece. Quem mora em Minas pode pagar o IPVA nas casas lotéricas. Mas o baiano não pode pagar o IPVA dessa forma”, afirmou.

Por fim, o vereador afirmou que possui agenda para cumprir em Salvador e vai buscar o entendimento da questão junto ao governador Rui Costa (PT), para que ele possa também avaliar a possibilidade de extensão deste serviço às casas lotéricas.