Imagem Xandó relata agenda em Salvador em busca de melhorias para Conquista

Xandó relata agenda em Salvador em busca de melhorias para Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

01/09/2021 10:15:00


Na sessão desta quarta-feira (01) da Câmara Municipal, o vereador Alexandre Xandó (PT) relatou agendas na capital Salvador, onde esteve “em busca de recursos e melhorias para a nossa cidade”. Ele destacou reunião na Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia para tratar da reforma do Ginásio Raul Ferraz, especialmente a área destinada à prática de skate e patinação. Xandó frisou “forte influência” do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) para execução do projeto.

O edil explicou que tem defendido as demandas de uma associação de praticantes de skate e patins que querem a reforma da pista. Xandó esteve com Luciano Pina, coordenador de Esportes da Prefeitura Municipal, para solicitar a reforma e o retorno das atividades no espaço, este já foi atendido. 

Xandó anunciou emenda parlamentar do deputado federal Waldenor Pereira (PT) para os grupos de capoeira de Conquista. Os recursos serão destinados à realização de eventos e aquisição de fardamentos e instrumentos – condições para o desenvolvimento da capoeira conquistense. 

O vereador esteve também na Secretaria de Justiça, Diretos Humanos e Desenrolamento Social (SJDHDS). Em reuniões com as coordenações de Juventude e LGBT, o vereador conseguiu articular duas ações: caravanas da Juventude e Close Certo.

Outro órgão visitado foi a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) para solicitação da regularização fundiária dos assentamentos Zumbi dos Palmares, Joana Dark e União e Força. 

Xandó ainda falou da caravana do ex-presidente Lula pelo Nordeste. Ele destacou que as recepções reuniram pequenos grupos em decorrência da Covid-19, mas com uma militância calorosa e animada. O vereador afirmou que com Lula, o Brasil vai voltar a ser feliz.  

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30