Imagem Xandó relata reunião para discutir Segurança Pública com moradores do Morada dos Pássaros

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

20/08/2021 10:40:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 20, o vereador Alexandre Xandó (PT) relatou reunião com moradores e comerciantes dos loteamentos Morada dos Pássaros I, II e III para discutir a Segurança Pública na região. Ele agradeceu ao Major Vagner Oliva, comandante da 77° CIPM, e ao tenente Maximiliano Neto por participarem do encontro. “Foram até a comunidade escutar os anseios. Infelizmente estamos tendo muitos assaltos no Morada dos Pássaros”, disse Xandó.

O parlamentar apontou ainda que os moradores da região também estão reclamando da estrutura de trânsito do bairro. “A gente tem problemas de trânsito ali também. Precisamos da instalação de faixas de pedestres, de redutores de velocidade”, reivindicou Xandó.

Ginásio Raul Ferraz – Xandó destacou o protesto que os praticantes de esportes como skate e patins realizarão no Ginásio de Esportes Raul Ferraz. “Estão tendo que pular a grade para treinar porque a pandemia fechou esses espaços por mais de um ano”, disse o parlamentar, contando que os esportistas, como protesto, realizarão a pintura em parte da pista e utilizarão concreto e massa plástica para fechar os buracos ocasionados pela falta de manutenção no equipamento.

Conselho Municipal de Cultura – Xandó destacou ainda a participação no Fórum do Conselho Municipal de Cultura. “Ontem estive participando do Fórum Municipal de Cultura onde elegemos os novos Conselheiros Municipais de Cultura”, contou ele, destacando a ocupação de uma das cadeiras do Conselho. “A gente tem feito um trabalho muito importante, que inclusive culminou nesse edital que termina amanhã, fruto de luta”, ressaltou.

Seleção da Educação – A respeito da Seleção de Profissionais da Educação, Xandó fez críticas e cobrou a realização de concurso público e a reserva de cotas raciais. “Nós precisamos de concurso público. Cota racial foi uma das primeiras reivindicações de nossos mandatos”, concluiu ele.