Imagem Dinho dos Campinhos celebra Dia Nacional do Ciclista e pede responsabilidade no trânsito

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPPDinho dos Campinhos

20/08/2021 10:05:00

O Dia Nacional do Ciclista, comemorado na última quinta-feira (19), foi o tema do discurso do vereador Dinho dos Campinhos (PP) na Sessão Ordinária desta sexta-feira (20), realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. O edil parabenizou os ciclistas e pediu mais responsabilidade e respeito no trânsito.

Segundo Dinho, é preciso que haja conscientização da sociedade sobre o respeito no trânsito e o cuidado com quem usa a bicicleta como meio de transporte ou para práticas esportivas. Ele relembrou que o Dia Nacional do Ciclista é uma homenagem a Pedro Davison, ciclista morto após um atropelamento no Eixo Sul, em Brasília, há 15 anos.

Ainda no discurso, o vereador exaltou a proposta da data como incentivo e promoção para a prática do ciclismo, incentivando o uso de bicicleta como alternativa de transporte. “É preciso trafegar com segurança e respeito. E também é um esporte que faz muito bem ao corpo e ao coração. Que seja feita com responsabilidade e segurança”, afirmou.

O vereador Dinho destacou que o ciclismo tem sido uma prática crescente em todas as cidades brasileiras, seja como esporte ou meio de transporte, mas alertou que são necessários cuidados não apenas do ciclista, como também de pedestres e motoristas. “Pedalar com segurança é a prioridade. Um trânsito seguro é responsabilidade de todos nós”, finalizou.