Imagem Chico defende melhorias no abastecimento de água e destaca respeito à diversidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

18/08/2021 11:10:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 18, o vereador Chico Estrella (PTC) criticou a forma de distribuição de água na Zona Rural do município. “Em pleno século 21, é inadmissível fazer abastecimento de água somente com carro-pipa”, afirmou.

Diversidade sexual foi outra pauta abordada pelo vereador durante o pronunciamento. Ele afirmou que aceitar a diversidade é um passo importante na evolução de um mundo cansado pela injustiça social. “Fui criticado no privado e por meio de telefonemas por ter tirado uma foto com a bandeira LGBT. Precisamos respeitar a ideologia de cada um, Gostaria de dizer que me envergonharia muito se alguém dissesse que o vereador roubou ou matou. No entanto, não me envergonho de ser visto como alguém que é a favor de todas as formas de amor”, afirmou o vereador, exibindo a bandeira da diversidade.

Sobre as vacinas encaminhadas para Vitória da Conquista, Chico afirmou que o município não pode ser responsabilizado pelo quantitativo de doses que vem recebendo. “Quem distribui a vacina é o Governo do Estado. Quero acreditar que não se trata de uma perseguição”, afirmou o parlamentar. O vereador lamentou a falta da Sputinik V, que chegou a ser comprada pelo Governo da Bahia, mas teve a aquisição suspensa.

O parlamentar encerrou o pronunciamento reportando-se ao vereador Alexandre Xandó, sobre a ação judicial movida contra a prefeita Sheila Lemos. “Não havia necessidade de ter acionado a Justiça. Bastava entrar em contato comigo, vereador. Apesar da decisão, me comprometo em resolver o problema junto à prefeita para poupá-lo da morosidade da justiça”, afirmou Chico.

Maio 2024