Imagem Babão destaca ações de seu mandato no combate à pobreza menstrual

Babão destaca ações de seu mandato no combate à pobreza menstrual

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

18/08/2021 10:25:00

Durante discurso na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (18), o vereador Ricardo Babão (PCdoB) ressaltou a importância das ações sociais de combate à pobreza menstrual.

Segundo o vereador, foram realizadas reuniões com a Polícia Militar, em especial com o Coronel Ivanildo da Silva, buscando parcerias para realizar ações de arrecadação de produtos de higiene menstrual, além de solicitar medidas do município para oferecer infraestrutura sanitária adequada nas redes de saúde e educação como forma de solucionar o problema.

Babão afirmou que pediu ao município para fornecer os absorventes para mulheres de baixa renda, sem acesso às condições sanitárias básicas. Disse conhecer de perto o problema por ter sido criado numa casa com mais de sete mulheres e ter testemunhado, em momentos de dificuldade financeira, o problema enfrentado pela família por não ter como comprar os absorventes. “Fui criado numa casa com sete mulheres. Às vezes não sobrava dinheiro para comprar absorvente”, explicou.

Reajuste dos servidores – O vereador parabenizou o colega Valdemir Dias (PT) pelo pedido de dispensa da votação do reajuste dos servidores públicos. Afirmou que foram quatro anos em que os servidores passaram sofrendo sem a devida valorização e reconhecimento do prefeito anterior. “A prefeita Sheila Lemos se sensibilizou e mandou o projeto. Gestão passa, mandato passa, mas o servidor tá ali lutando pela nossa cidade”, salientou.

Seca na Região – Babão discursou também sobre a seca que tem se agravado no Nordeste, em especial, no sertão baiano. Ele destacou o problema enfrentado pelos moradores da Zona Rural de Vitória da Conquista nos últimos meses, faltando água até para beber, e ressaltou trabalhos executados na região de José Gonçalves, como a limpeza de tanques e aguadas para atender as comunidades.