Imagem Vereadores visitam Parque Logístico do Sudoeste

Vereadores visitam Parque Logístico do Sudoeste

12/08/2021 15:50:00

A Câmara Municipal participou nesta quinta-feira (12) de uma visita ao  Parque Logístico do Sudoeste (PLS), às margens da BR-116 e próximo ao Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. O presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), esteve acompanhado pela prefeita Sheila Lemos (DEM) e por seus colegas vereadores. Ele aproveitou a oportunidade para falar sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Vitória da Conquista, ressaltando a harmonia entre o Executivo e o Legislativo municipal.  “Essa harmonia entre o Legislativo e Executivo é pelo crescimento da cidade de Vitória da Conquista. A prefeita, que já se debruçou sobre o PDDU, tem conversado com a gente e a Câmara Municipal é a Casa dos projetos, mas é também a Casa das Emendas”, afirmou Dudé.

Durante o encontro, as construtoras Prates Bomfim, Kubo Engenharia e Gráfico Empreendimentos falaram da expectativa para a chegada de novas empresas, que prometem impulsionar ainda mais a economia do município. “A importância desse empreendimento é fomentar e fornecer esse espaço, esse gap de crescimento que a cidade precisa. Ademais, a realização desse projeto e toda sua execução tem uma geração imediata de empregos diretos e indiretos que abastecem o serviço para toda essa estrutura e todos àqueles que a utilizam. É um empreendimento de alta importância, além da sua complexidade de execução que gera para a cidade só pontos positivos”, afirmou o empresário Marcelo Moreira.

O empresário José Maria Caires também ressaltou a importância desse parque logístico para o desenvolvimento das empresas que atuam em Conquista. “O mais importante aqui é as pessoas conhecerem esse empreendimento que eleva Vitória da Conquista e toda a região Sudoeste, e a grande vantagem do PLS é a atração de negócios que geram empregos  e renda para Vitória da Conquista”, afirmou.

Após o café da manhã oferecido aos convidados, os empresários, vereadores da atual legislatura, imprensa e outras autoridades políticas conheceram as dependências do Parque Logístico do Sudoeste. Participaram desse encontro, os vereadores Adinilson Pereira (MDB), Subtenente Muniz (Avante), Fernando Jacaré (PT), Del. Marcus Vinicius (PODEMOS), Pastor Orlando Filho (PRTB), Chico Estrella (PTC), Valdemir Dias (PT), Ricardo Babão (PCdoB), Nildo Freitas (PSC) e Ivan Cordeiro (PTB).

Sobre o PLS

Com investimento de mais de R$80 milhões, as empresas Prates Bomfim, Gráfico e Kubo são responsáveis pelo empreendimento, voltado para atender às necessidades de empresas de logística, prestação de serviços, comércio, atacadistas, distribuidoras e indústrias não poluentes. O empreendimento inclui 104 lotes.

Março 2024