Imagem Câmara participa de lançamento da plataforma de serviços Portal Tudo Fácil

Câmara participa de lançamento da plataforma de serviços Portal Tudo Fácil

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaLuis Carlos DudéLúcia RochaChico EstrellaNildo FreitasSubtenente Muniz

11/08/2021 16:59:00


Na tarde desta quarta-feira (11), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista participou, no auditório do Cemae, do lançamento do portal online - uma plataforma de serviços que promete trazer mais agilidade, transparência e eficiência aos serviços públicos do município. A ativação dos serviços e apresentação do site que dará acesso a alvarás, certidões, licenciamentos e cadastros contou também com a presença da prefeita Sheila Lemos (DEM), do secretariado e da imprensa. 

O Portal Tudo Fácil vai integrar serviços de várias secretarias municipais, a exemplo de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre); Infraestrutura Urbana (Seinfra); Serviços Públicos (Sesep); Meio Ambiente (Semma); e Saúde (SMS).

Segundo o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), a implantação do Portal Tudo Fácil é um passo importante para colocar Vitória da Conquista no topo das cidades modernas. “Esse investimento em tecnologia é um avanço. Hoje é um dia de suma importância, pois com apenas um clique na tela do computador você vai poder viabilizar uma série de serviços que em outros tempos não era possível”, disse. 

Dudé lembrou que foi líder do Governo do ex-prefeito Herzem Gusmão  durante 4 anos, e também presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CLJRF), quando acompanhou e ajudou a dar celeridade a todo o processo que culminou com o lançamento do portal. “A Câmara de Vereadores teve um papel importante nesse processo, e hoje aqui estou como presidente da Casa para comemorar essa vitória ao lado da prefeita Sheila Lemos, que tem feito um governo para pessoas”, ressaltou. 

A prefeita Sheila Lemos (DEM) destacou que o Portal Tudo Fácil é um serviço importante que vai facilitar a vida do cidadão. “No primeiro momento, com certidões e alvarás, depois vamos estender para outras secretarias. É Vitória da Conquista entrando na era digital para ser uma cidade inteligente”, afirmou.

À frente da implantação da plataforma, o secretário Marcos Ferreira explicou que o projeto vai dar uma salto de qualidade na transparência, agilidade e na eficiência dos serviços oferecidos pela prefeitura, em que o cidadão não precisa mais se deslocar até o órgão para tirar uma licença, renovar um alvará, fazer uma construção ou renovar uma licença ambiental, tudo agora poderá ser feito de forma digital. “O próximo passo é integrar outras secretarias igualmente importantes, não só para tarefas de arrecadação, mas também de desenvolvimento social e cultura. Temos várias secretarias que precisam estar juntas nesse mesmo compasso de agilidade, de transparência e de eficiência. Esse é o objetivo do Tudo Fácil”, afirmou.

Também estavam presentes ao evento, os vereadores Nildo Freitas (PSC), Subtenente Muniz (Avante), Chico Estrella (PTC), Lúcia Rocha (MDB), entre outros.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31