Imagem Nildo Freitas cobra cumprimento de lei no transporte público

Nildo Freitas cobra cumprimento de lei no transporte público

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

11/08/2021 11:00:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 11, o vereador Nildo Freitas (PSC) cobrou do Governo Municipal o cumprimento da Lei Nº 2.487/2021, que obriga a instalação de dispensadores contendo álcool em gel antisséptico 70% no Transporte Público.

Ele lembrou que a lei foi promulgada na Casa. “Foi promulgada a Lei Nº 2487, que dispõe sobre a obrigatoriedade de dispensadores de álcool em gel no transporte publico”, disse. “Até o momento, a lei não vem sendo cumprida. É pra ser engavetada ou pra ser cumprida?”, questionou o parlamentar.

Nildo apontou ainda que a má qualidade do transporte público no município expõe a população à possibilidade de infecção por Covid-19. “As pessoas andam abarrotadas no transporte publico caótico da nossa cidade”, disse ele, cobrando ainda a multa aos responsáveis pelo descumprimento da lei. “Existe uma multa determinada de R$ 5 mil por veículo que não cumprir a lei. A prefeitura precisa informar as empresas que elas têm de seguir o que determina a lei”, cobrou.

Falta d’água na zona rural – Nildo Freitas cobrou a disponibilização de água encanada para a população de Quatis do Fumaça, que sequer recebe carro-pipa há 5 meses. “Esse negócio de carro-pipa é coisa do passado, é preciso que os moradores tenham água encanada em suas casas”, apontou Nildo Freitas, pedindo medidas urgentes e também apontando a falta de um posto de saúde para atender à comunidade.