Imagem Câmara celebra Dia do Advogado com audiência pública nesta quarta-feira

Câmara celebra Dia do Advogado com audiência pública nesta quarta-feira

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaAudiência PúblicaNotíciaAlexandre Xandó

10/08/2021 11:24:00

Por iniciativa do mandato do vereador Alexandre Xandó (PT), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista promove nesta quarta-feira (11), às 19h, Audiência Pública para celebrar o Dia do Advogado, comemorado nesse mesmo dia.

De acordo com Xandó, o advogado é um profissional de suma importância para a defesa dos direitos do cidadão e para a consolidação da democracia no país, daí a importância de homenagear a categoria e debater os avanços e dificuldades enfrentados por esses profissionais na Comarca de Vitória da Conquista.

A audiência será aberta aos profissionais da área do Direito que atuam em Vitória da Conquista e tem como proposta debater o protagonismo dos advogados em momentos importantes da história do Brasil. A programação integra o Mês do Advogado e também marca os 194 anos de criação dos primeiros cursos de Direito no país.

O vereador Alexandre Xandó, que também é advogado e professor de Direito, ressaltou que esses profissionais são de suma importância para a defesa dos direitos do cidadão e para a consolidação da democracia no país. “Essa condição justifica a importância de homenagear a categoria e debater os avanços e dificuldades enfrentados por esses profissionais na Comarca de Vitória da Conquista”, afirmou o vereador.

A audiência terá transmissão ao vivo pela Página da Câmara no Facebook, no YouTube e na Rádio Web Câmara.