Imagem Câmara recebe diretores do ECPP Vitória da Conquista

Câmara recebe diretores do ECPP Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotícia

09/08/2021 15:02:00

O futebol é uma paixão nacional e com os conquistenses não é diferente. A terra de Claudir, Kel, Zó e João Cavalinho também abriga o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista (ECPP), que está na 1ª Divisão do Campeonato Baiano desde 2007, sendo a equipe do interior do estado com o maior número de participações consecutivas na elite do futebol estadual, perdendo apenas para Bahia e Vitória. Ao todo já são 15 edições seguidas do Baianão com o Bode entre as equipes que disputam o certame.

O ano de 2022 terá a 16ª participação do Vitória da Conquista e a diretoria do clube esteve reunida com o presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, vereador Luís Carlos Dudé (MDB). “Já estamos pensando na retomada do calendário para 2022”, revelou o presidente do clube, Ederlane Amorim. “Escutamos possibilidades de vários projetos propostos pela Câmara. Foi apenas a primeira reunião, mas a gente sai daqui bastante satisfeitos”, disse Amorim, que estava acompanhado do diretor administrativo e financeiro do ECPP, José Roberto.

O objetivo, explica Ederlane, é realizar um trabalho que resulte em um time mais competitivo dentro de campo. “Pra gente poder devolver à cidade um time mais competitivo, esse apoio pra gente vai ser muito importante”, aponta o presidente, ressaltando que o time enfrenta adversários que contam com maior poder financeiro.

O presidente da Câmara, vereador Dudé, avalia que o poder público precisa oferecer mais apoio ao esporte. “O poder público tem obrigação de estar lado a lado com as coisas que envolvem a sociedade de Vitória da Conquista. No esporte não é diferente, nós precisamos estimular. O futebol profissional alavanca a economia da cidade, eleva o nome de Vitória da Conquista”, disse o parlamentar.

Durante a reunião ficou acertado que o Poder Legislativo vai atuar como intermediário no diálogo com a prefeitura, em busca de mais apoio ao ECPP Vitória da Conquista. Para tanto, uma reunião já está agendada para a tarde do próximo dia 18, no gabinete da prefeita Sheila Lemos.