Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC
04/08/2021 11:30:00
Em seu primeiro discurso após o recesso parlamentar, realizado na Sessão Ordinária desta quarta-feira (04), na Câmara Municipal, o vereador e líder do Governo na Casa, Chico Estrella (PTC), elogiou o governo do ex-prefeito Guilherme Menezes e defendeu a gestão da atual prefeita Sheila Lemos (DEM).
O vereador iniciou o discurso sinalizando a singularidade da Câmara Municipal por se posicionar junto à Bancada de Oposição, embora esteja na condição de líder do Governo. Ele aproveitou o discurso para pedir desculpas ao Partido dos Trabalhadores (PT), afirmando que talvez tenha sido um de seus maiores críticos no passado. “Quando você faz parte do governo, a gente começa a entender como as coisas funcionam e o que verdadeiramente é uma administração”, disse Chico.
Estrella afirmou ainda que o ex-prefeito Guilherme Menezes foi o maior administrador que a cidade já teve, tendo deixado a cidade saneada e adimplente. Destacou, ainda, que a dificuldade enfrentada pela prefeita Sheila Lemos se dá pelo fato de sua gestão não ter herdado a administração de Guilherme Menezes. “Talvez hoje não estaríamos aqui discutindo taxa de lixo. Estaríamos buscando arrecadação para renúncia fiscal e tirando das costas da prefeita, das costas desta Casa, a responsabilidade de um novo tributo que é impopular”, completou.
Assentamento Baixão – Chico Estrella denunciou o que ele considera como ‘estelionato eleitoral’ o que teria acontecido no Assentamento Baixão, no distrito de Inhobim. Segundo ele, tera sido acordado o uso do cascalho da região em troca do cascalhamento das estradas da comunidade. “Depois de centenas e centenas de caçambas de cascalho saindo daquela localidade, até hoje não cascalharam nenhuma estrada do distrito”, finalizou.