Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaNota de Pesar
07/07/2021 18:40:00
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista manifesta profundo pesar pelo falecimento do policial militar e atleta conquistense Leandro Prates Oliveira, aos 39 anos. Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011, o corpo de Leandro foi velado nesta quarta-feira (7), no ginásio da Escola de Educação Física da Polícia Militar, na Zona Norte de São Paulo, onde trabalhava.
Leandro estava desaparecido desde a noite de segunda-feira (5), quando saiu do trabalho de moto e não foi mais visto.
Multicampeão do atletismo brasileiro, Leandro Prates morreu após sofrer um acidente de moto na Rodovia Fernão Dias, em São Paulo, nesse mesmo dia. Seu corpo foi encontrado em uma ribanceira às margens da rodovia na terça-feira, 06. Ele tinha saído da Escola de Educação Física da PM.
O conquistense Leandro fez história na modalidade de 1.500 metros ao conquistar o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, no México. Ele também venceu duas vezes o Campeonato Sul-Americano e outras duas vezes o Ibero-Americano. Nos últimos anos, exercia o cargo de vice-presidente da Associação Brasileira de Atletas de Atletismo (ABAAT).
Depois do velório, o caixão com o corpo de Leandro seguiu em carro aberto do Corpo dos Bombeiros até o Aeroporto de Guarulhos, na Região Metropolitana.
De lá, segue de avião para Vitória da Conquista, onde nasceu e será enterrado. O velório será restrito por causa da pandemia.
A PM paulista informou que o cabo Leandro Prates Oliveira estava na corporação há 13 anos. Ele era casado e deixa dois filhos.
Neste momento de dor, o legislativo conquistense, em nome do presidente Luís Carlos Dudé e dos demais vereadores, se solidariza com os familiares, amigos e com a Polícia Militar de São Paulo por essa perda irreparável.