Imagem Xandó critica má qualidade no serviço de pavimentação asfáltica do Bairro Bruno Bacelar

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

18/06/2021 10:40:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 18, por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Alexandre Xandó (PT) destacou a iniciativa da Campanha Alimenta Conquista, que alcançou 160 famílias na cidade, com alimentos obtidos em parceria com a Campanha Periferia Viva. “Quero parabenizar a equipe de voluntários e voluntárias dessa campanha”, afirmou Xandó.

O vereador questionou o gerenciamento de conteúdo na página da Prefeitura de Vitória da Conquista no Instagram. Ele chamou atenção para o “hiato” que existe nas postagens entre os meses de janeiro e maio de 2021, alegando não entender o motivo que levou a esse ‘apagão’.

Outro assunto abordado por Xandó foi o descumprimento dos decretos municipais por escolas particulares. “O proprietário de uma escola entrou em contato comigo informando que tem denunciado outras escolas, porque ele está perdendo alunos. Ou seja, como não há fiscalização, existem indícios de que algumas escolas estão cumprindo as exigências e outras não”, alertou o vereador.

Alexandre Xandó criticou a qualidade do asfalto do bairro Bruno Bacelar. Segundo ele, essa situação tem frustrado os moradores que aguardaram por tanto tempo a pavimentação do bairro. “Eu estive lá também e vi isso. Vimos também um trecho de meio-fio que foi parado na metade e tem um morador construindo no local e com muito receio de chover e colocar sua obra a perder”, denunciou. Xandó cobrou também a construção de um muro ao redor do posto de saúde que atende a localidade. “Infelizmente é recorrente se queimar lixo na rua de trás, o que prejudica os trabalhos dentro da unidade de saúde”, informou o vereador.

Xandó encerrou o pronunciamento lembrando do ato Fora Bolsonaro, previsto para acontecer neste sábado, 19, no Centro de Vitória da Conquista.