Imagem Luciano Gomes denuncia morosidade da Coelba para ligar energia de antena da Rádio Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

18/06/2021 11:05:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 18, por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Luciano Gomes (PCdoB) destacou a economia de energia que o Poder Legislativo tem feito após instalação do sistema de energia solar realizada em sua gestão enquanto presidente da Casa, no biênio 2019-2020. De acordo com o vereador, a economia varia de R$ 5 a 8 mil por mês. “Já estamos há quase sete meses sem pagar uma conta de energia, graças à energia solar. Isso é resultado do nosso compromisso em gerir melhor o recurso público”, comemorou o vereador.

Ainda falando em energia, Luciano criticou o atendimento prestado pela Coelba em Vitória da Conquista. Nesse sentido, ele informou que a Rádio Câmara ainda não está no ar por falta de energia no local da antena para atender os equipamentos. “Chegamos a ligar os equipamentos na Serra do Periperi, mas o transformador é da Band FM e a emissora pediu que os equipamentos fossem desligados. Em seguida, pedimos a extensão de rede, mas até agora não fomos atendidos”, explicou o vereador. Luciano pediu a intervenção do gerente local da Coelba para solucionar esse impasse. “Quero aqui reforçar nosso pedido ao gerente da Coelba, para que possamos ter a Rádio Câmara no ar”, afirmou o edil.

O vereador ainda parabenizou a prefeita Sheila Lemos (DEM) pela viagem a Brasília, em busca de recursos para Vitória da Conquista. Ele lembrou também que os serviços de patrolamento em Cabeceira do Jiboia, divulgados para acontecer no próximo domingo (20), já foram executados há dois meses, após articulação do mandato dele. Luciano lembrou ainda que em Jeribá, o patrolamento está sendo executado. “Nós temos buscado ajudar a prefeita a servir a população da melhor maneira”, concluiu.

Março 2024