Viviane cobra resposta da prefeitura sobre escolas que estão descumprindo Decreto Estadual
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane
18/06/2021 10:25:00
Em pronunciamento na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 18, realizada de forma virtual, a vereadora Viviane Sampaio (PT) destacou reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada nessa quinta-feira, 17: “Durante a reunião, ficou decidido que a vacinação será apenas por idade, não sendo mais por grupos prioritários, vamos agora acompanhar os desdobramentos na cidade”.
Outro assunto abordado pela vereadora foi a denúncia de funcionamento de algumas escolas particulares da cidade. “O site Conquista Repórter fez uma matéria investigativa denunciando cerca de 12 escolas que vêm descumprindo o Decreto Estadual que proíbe a volta às aulas”, disse. Segundo ela, essas escolas já foram notificadas pelo Sindicato dos Professores da Bahia. “Infelizmente, a prefeitura não fez esclarecimentos, todas as escolas dizem que estão realizando um processo de acolhimento e seguem os protocolos da prefeitura, mas não encontramos esses decretos”, disse.
Viviane relatou que foram ouvidos professores, funcionários e pais de alunos que confirmaram o retorno das atividades pelas escolas da rede privada. “Cadê o protocolo? O sindicato disse que não foi convidado para isso. Quero saber se os colegas que defendem a volta às aulas tinham conhecimento”, questionou, completando que a taxa de ocupação de UTI infantil no estado está em 74%, e que o Decreto do Estado determina que as aulas só devem voltar quando as taxas de UTI estiverem com 75% de ocupação durante cindo dias consecutivos.
Por fim, a vereadora convidou a comunidade para participar de uma manifestação neste sábado, 19, no Centro da cidade, contra o presidente Jair Bolsonaro.