Imagem Nildo Freitas destaca preocupação de moradores do Renato Magalhães sobre asfaltamento

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

18/06/2021 10:20:00

Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (18), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Nildo Freitas (PSC) agradeceu o apoio e incentivo da população aos seus primeiros seis meses de mandato. O edil também destacou reclamações de moradores do bairro Renato Magalhães sobre notícias de que algumas ruas não serão asfaltadas. Nildo lembrou que as obras são fruto dos investimentos do Finisa, projeto que a Câmara debateu e aprovou autorização para que a Prefeitura Municipal fizesse empréstimo junto à Caixa.

O vereador cobrou da Emurc a divulgação da relação de ruas que serão asfaltadas para “que a gente possa dar uma informação mais concreta”. Ele ressaltou que os moradores podem contar com o apoio da Câmara e que buscará esclarecimentos “para não causar pânico” naquela comunidade.

Em sua fala, Nildo comentou resposta que obteve da Secretaria de Serviços Públicos sobre o pedido, de autoria de seu mandato, de retirada de ponto de descarte de lixo na entrada da Urbis VI. Ele frisou que o local tem um “cenário terrível”, com muito lixo espalhado. Segundo Nildo, a secretaria explicou que o local foi escolhido de forma estratégica e ainda abriga um ponto de entrega de resíduos da construção civil. O parlamentar avalia que é necessário repensar o espaço e indicar um outro local mais adequado para receber os resíduos.

O vereador parabenizou a Igreja Assembleia de Deus no Brasil pelos 110 anos de existência e destacou o pioneirismo dos primeiros evangelizadores que chegaram ao país um século atrás.