Imagem Ricardo Babão destaca desafios da Covid, ensino remoto e ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

16/06/2021 10:40:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 16, por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Ricardo Babão (PCdoB) chamou atenção para os desafios impostos pela pandemia da Covid-19 e pediu a união de forças para realizar o enfrentamento adequado. "Precisamos colocar as diferenças ideológicas e partidárias de lado para salvar vidas. As eleições vão acontecer no próximo ano e precisamos discuti-la no tempo oportuno. Agora, o desafio é salvar vidas", afirmou Babão.

O vereador agradeceu a atenção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em relação aos pedidos de podas de árvores. "A Secretaria tem atendido aos nossos requerimentos e facilitado a vida da população com esses serviços", declarou o vereador.

Ricardo Babão destacou ainda a visita que fez ao secretário Municipal de Educação, Edgard Larry, na semana passada. Ele informou que discutiu com o titular da pasta, a qualidade e o alcance do ensino remoto na rede municipal.

O vereador questionou também o decreto que libera a realização de eventos com até 50 pessoas no município. "Isso é preocupante porque não temos como controlar essas aglomerações, devido a nossa capacidade de fiscalização", alegou Babão. Ele informou ainda que fez contato com a prefeita Sheila Lemos para discutir esse assunto, mas não foi possível devido à viagem da gestora a Brasília. Sobre essa viagem, Ricardo Babão parabenizou a prefeita pela iniciativa de ir buscar recursos para Vitória da Conquista.

O vereador encerrou o pronunciamento lembrando dos prefeitos que fizeram história na cidade e pedindo homenagens a esses líderes, como reconhecimento pelo trabalho prestado a cidade.