Imagem Xandó articula construção de pista de esportes radicais na Zona Oeste

Xandó articula construção de pista de esportes radicais na Zona Oeste

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

09/06/2021 09:50:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 9, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Alexandre Xandó (PT) revelou que está articulando a construção de uma pista de esportes radicais na Zona Oeste da cidade.

“Estamos somando forças e também entramos aqui agora na luta por outro espaço de pista em nossa cidade”, disse ele, revelando estar articulando junto ao deputado federal Waldenor Pereira (PT) e ao deputado estadual Zé Raimundo (PT) para que seja construída uma pista de esportes radicais na Lagoa das Bateias.

Xandó apontou que a demanda foi apresentada a ele em uma importante reunião com praticantes de esportes radicais. “Temos vários atletas profissionais aqui em nossa cidade”, ressaltou o parlamentar. Ele pontuou também a necessidade de reforma e atualização dos equipamentos que já existem em Conquista, já que outras cidades da região já possuem espaços mais modernos. “Em Jequié foi inaugurada uma pista muito boa, mas em Conquista nós temos equipamentos obsoletos que não condizem com a necessidade de nossos atletas”, cobrou o vereador.

Alexandre Xandó solicitou que o espaço da pista do Ginásio de Esportes Raul Ferraz seja aberto já que a pista fica ao ar livre e os praticantes estão precisando saltar a grade para realizar os treinamentos. “Nossos atletas estão tendo que pular a grade para treinar”, contou.

Vila Sul e Vila Bonita – A respeito das cobranças apresentadas na Tribuna Livre por Lucélia Pereira Rocha Lopes, representante dos Condomínios Vila Sul e Vila Bonita, Xandó destacou sua posição de apoio aos moradores dos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, que sofrem com problemas que são comuns a quase todas as unidades do programa em Conquista. “Existe uma demanda alta com relação a postos de saúde. É preciso que haja uma reestruturação da atenção básica. A prefeitura precisa tomar providência”, cobrou.

Ele também destacou já ter feito indicação de iluminação na entrada do Vila Sul e Vila Bonita, às margens do Anel Rodoviário, administrado pela Via Bahia.

Março 2024