Imagem Xandó pede a profissionais da cultura que se inscrevam em edital a ser divulgado

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

04/06/2021 14:21:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 4, por meio do Sistema de Deliberação Remota, o vereador Alexandre Xandó (PT) pediu aos profissionais dos mais diversos âmbitos da Cultura, a exemplo de atores, cantores e àqueles que atuam nas áreas de iluminação e sonorização, que se preparem para a abertura das inscrições do edital que a prefeitura deverá lançar nos próximos dias.

O edital deverá destinar R$ 300 mil para realização de um auxílio à categoria. Do total, R$ 200 mil serão do Fundo Municipal de Cultura e R$ 100 mil de recursos próprios do Município, com o objetivo de ampliar a abrangência do benefício. O edital será regulamentado pela Secretaria de Cultura, Turismo Esporte e Lazer (Sectel) e submetido à deliberação do Conselho Municipal de Cultura. “Esse edital vai abranger trabalhadores da música, teatro, profissionais de iluminação, enfim. Não terá temática junina”, disse Xandó, ressaltando que o edital abrangerá os mais diversos setores culturais. “Se inscrevam para poder acessar esse recurso que será na modalidade de premiação”, adiantou.

Usina de Reciclagem – Xandó comemorou a inauguração da primeira Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil do interior da Bahia em Conquista. “Além de ser uma iniciativa que gera renda, também contribui com o meio ambiente”, celebrou o parlamentar. Ele alertou, no entanto que a Câmara precisará fiscalizar a destinação dos resíduos de obras da prefeitura. “A prefeitura precisa se adequar e descartar esses resíduos da construção civil agora nessa usina de reciclagem”, disse Xandó, alertando que construtoras também precisam se adequar.