Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane
04/06/2021 13:45:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 4, realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota, a vereadora Viviane Sampaio (PT) criticou a postura da Secretaria Municipal de Saúde após o anúncio de redução dos leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, no Hospital São Vicente, em 50%. “É amadorismo o que a gente vê na Secretaria de Saúde”, avaliou Sampaio.
Viviane lamentou a redução pela metade dos leitos clínicos do Hospital São Vicente. “A Santa Casa foi surpreendida, no dia 27 de maio, por um ofício da secretária de Saúde [Ramona Cerqueira] informando que, a partir do dia 1º de julho, estaria reduzindo em 50% a quantidade de leitos para a Covid-19”, contou. A parlamentar criticou ainda a postura da secretária ao ser questionada a respeito da motivação da decisão. “A secretária, em vez de justificar, passou a fazer ataques à UPA”, contou.
Para Viviane, o momento exige trabalho em parceria e não ataques, como tem sido a postura adotada por Cerqueira. “Teriam que estar trabalhando de forma conjunta. Esses ataques não resolvem os problemas de Vitória da Conquista. Para se defender, o município só ataca o Governo do Estado”, avaliou.
Viviane ainda criticou a prefeita Sheila Lemos que
cobra do Governo do Estado a ampliação de leitos para a Região Sudoeste e agora
decide reduzir o número de leitos clínicos disponíveis à população conquistense.
“A gestora estava cobrando a ampliação de leitos e o município decide reduzir
em 50% os leitos”, disparou a vereadora.