Imagem "Todo bairro Renato Magalhães será pavimentado", afirma Nildo Freitas

"Todo bairro Renato Magalhães será pavimentado", afirma Nildo Freitas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

04/06/2021 11:19:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 4, por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Nildo Freitas (PSC) aproveitou para esclarecer alguns comentários que surgiram sobre a pavimentação do bairro Renato Magalhães. Ele explicou que todo bairro será pavimentado pela Prefeitura Municipal. "Estive em diálogo com o secretário municipal de Infraestrutura, Jackson Youshiura, e ele me garantiu que todo o bairro será contemplado com a pavimentação", afirmou o vereador. Nildo esclareceu ainda que algumas ruas seguem sem a pavimentação devido a obras de drenagem e explicou que, após essa etapa, essas vias serão pavimentadas.

Outro assunto abordado pelo vereador foi o transtorno enfrentado pelos moradores do bairro Urbis VI com os contêineres colocados na entrada do bairro. Segundo o vereador, estão colocando fogo no lixo depositado nesses contêineres e isso tem causado prejuízo à saúde dos moradores. "Quero pedir a Secretaria Municipal de Serviços Públicos que providencie um local adequado para colocar esses equipamentos. A entrada do bairro está parecendo um lixão", afirmou o vereador.

Ainda falando do bairro Urbis VI, Nildo chamou atenção para raízes de árvores que estão danificando casas na Rua B. Ele informou que a Secretária Municipal de Meio Ambiente já foi notificada sobre esse problema e afirmou que a pasta não possui equipamentos para fazer a extração dessas raízes. "Se uma casa dessa desabar, de quem será a responsabilidade?", indagou o parlamentar.

Nildo comemorou o início das atividades da Estação de Transbordo Herzem Gusmão e cobrou a licitação do transporte coletivo de Vitória da Conquista. Ele finalizou o pronunciamento convidando a comunidade para participar da Audiência Pública que vai discutir os desafios de missionários em tempos de pandemia. O evento acontece na próxima terça-feira, 8, às 9h, e será transmitido pelos canais de comunicação da Câmara Municipal.

Março 2024