Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaNota de Pesar
02/06/2021 09:35:00
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado e ex-presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Saul Venâncio de Quadros Filho, aos 79 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (2), em Salvador, por complicações ocasionadas pela Covid-19. Ele estava internado no Hospital Aliança desde abril.
Saul Quadros é natural de Santo Antônio de Jesus-BA, nasceu no dia 1º de outubro de 1918 e nutria por Vitória da Conquista um afeto especial. Era o 14º dos 16 filhos do casal João Francisco de Quadros e Emília Venâncio de Almeida Quadros.
Bacharel em Direito, Saul foi procurador-geral do Município do Salvador e era advogado militante nas áreas de direito público, cível, empresarial e trabalhista. Presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) de 2007 a 2012. Foi também presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), conselheiro federal da OAB e vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT).
Atualmente, era membro do Instituto Brasileiro dos Advogados (IAB), da Associação Brasileira de Direito Constitucional (ABDC), da Associação Ibero Americana de Direito do Trabalho e da Associação baiana de advogados trabalhistas. Pós-graduado em Didática do Ensino Superior, foi professor de Direito Constitucional e Direito do Trabalho.
Neste momento de dor, o legislativo conquistense, em nome do presidente Luís Carlos Dudé e dos demais vereadores, se solidariza com familiares, amigos e com a Ordem dos Advogados do Brasil por essa perda irreparável.