Imagem Chico Estrella refuta moção de repúdio da Câmara de Itapetinga

Chico Estrella refuta moção de repúdio da Câmara de Itapetinga

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

28/05/2021 11:15:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (28), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Chico Estrella (PTC), Líder do Governo na Casa, rebateu a moção verbal de repúdio aprovada pela Câmara de Vereadores de Itapetinga contra ele. Estrella explicou que foi mal interpretado e que não fez críticas à Itapetinga, e sim ao prefeito Rodrigo Hagge (MDB). Chico explicou que possui laços familiares com o município – a primeira esposa e outros parentes são de Itapetinga. 

O vereador avalia que o atual gestor não teria capacidade para administrar e ainda acumula multas e contas rejeitadas pelo TCM-BA. Para Estrella, o povo itapetinguense merece uma administração pública pujante. Ele afirmou que não fosse a presença de grandes empresas e a força da pecuária, “a cidade estaria um caos”. Ele afirmou que mesmo possuindo uma usina de asfalto, a prefeitura não asfalta as ruas. 

Em resposta ao colega Alexandre Xandó (PT), o Líder do Governo informou que na tarde desta sexta será realizada uma reunião com os camelôs que atuam na região do terminal de ônibus. Ele estendeu o convite a toda a Casa para o encontro. Estrella concordou com o colega sobre a divisão do tempo de fala entre as bancadas e não entre blocos.

O vereador também respondeu à crítica de Nildo Freitas (PSC) – ônibus coletivo com farol queimado num vídeo publicitário da Prefeitura Municipal, e a Andreson Ribeiro (PCdoB), que cobrou a licitação do transporte coletivo. Segundo Chico, Nildo tem razão porque as empresas de ônibus estão levando os recursos do município, enquanto os veículos estão em péssimo estado. Ele frisou que “é uma total falta de respeito com a nossa cidade”. Chico avalia que a prefeita Sheila Lemos (DEM) herdou uma “herança maldita” em relação ao transporte coletivo, um problema antigo, mas que “ela vai resolver”.

Já sobre o pedido de extensão do horário de funcionamento do Estádio Lomantão, solicitação do vereador Augusto Cândido (PSDB), Estrella ponderou que é preciso pensar em medidas de segurança que garantam a abertura à noite. 





Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30