Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 26, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Lúcia Rocha (DEM) comemorou o anúncio da revitalização da Praça Mármore Neto, conhecida como Praça do Boneco, na Zona Oeste da cidade.
“Essa semana recebemos a excelente notícia da revitalização da Praça Mármore Neto, no Bairro Brasil, uma demanda apresentada nesta Casa por esta vereadora. A praça Mármore Neto é uma importante área de lazer. A revitalização trará mobilidade e uma nova área de convivência para a localidade”, celebrou a parlamentar.
Cobranças – Lúcia Rocha aproveitou para reivindicar novos investimentos para a Zona Oeste da cidade. “Precisamos preparar o município para o futuro, e esta tarefa inclui o lado Oeste. Temos também outras demandas de revitalização de praças, como a Praça do Cajá, Praça dos Verdes e as demais praças de alguns outros bairros”, detalhou.
Lúcia pediu ainda que sejam realizadas pavimentações das ruas no Bateias 2, Urbis 5 e Urbis 4, Cidade Serrana, Cidade Modelo, Lage Grande, Veloso e complemento de pavimentações em ruas dos bairros Terras do Remanso, Cidade Maravilhosa, Bruno Bacelar, Conveima e Santa Helena.
Rocha lembrou ainda que já fez indicação para a implantação de um Hospital da Mulher na região. “Eu tenho uma indicação nesta Casa que solicita a implantação de um Hospital da Mulher na Zona Oeste, para oferecer atendimento multiprofissional, buscando atender as mulheres em situação de vulnerabilidade”, cobrou.
A vereadora seguiu defendendo maiores investimentos na Zona Oeste. “Precisamos pensar nos fechamentos dos canais da Avenida Principal do Vila Serrana, da Urbis 4, da Urbis 5, em transformar a Avenida Brumado, em um ponto turístico, como fizemos com a Olívia Flores. A instalação da feira coberta na Praça Abdias Menezes, a reforma do Mercado Municipal do Bairro Brasil. São muitas as intervenções necessárias, acredito muito nessa gestão. Eu como vereadora e moradora do lado Oeste, estarei sempre trazendo e apresentando sugestões e demandas para o executivo”, assegurou.
O Governo do Estado também foi alvo das reivindicações de Lúcia. “Sobre a revitalização da Lagoa das Bateias, sabemos que é um custo gigantesco, então o município precisa do auxílio do Governo do Estado. A lagoa merece ser nosso cartão postal”, finalizou.