Imagem Orlando Filho relata ações de seu mandato: trabalho em comissões, demandas da Zona Rural e agenda regional

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

26/05/2021 10:05:00

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (26), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Orlando Filho (PRTB) informou que a Comissão de Combate à Covid-19 e a Comissão de Defesa do Consumidor terão reuniões importantes nesta quarta para elaborar ações para combater, especialmente, quem não vem cumprindo as regras sanitárias e para propor ações de fiscalização nos preços dos combustíveis em Vitória da Conquista, um problema antigo que causa prejuízos às pessoas.

Em sua fala, Orlando ressaltou a realização de uma audiência pública na noite dessa terça (25) sobre os desafios enfrentados pelas igrejas na pandemia. Ele festejou a “grandiosidade das falas” dos colegas Fernando Jacaré (PT), Nildo Freitas (PSC) e Adinilson Pereira (MDB), participantes do evento.

O parlamentar ainda destacou visita à Uesb para dialogar sobre projetos voltados para estudo dos solos e aproveitamento de água das chuvas. Segundo Orlando, seu mandato fará parceria com a universidade para a realização de treinamentos nessas áreas. O edil esteve também na região rural de Queimadas e Matinhas, junto com a coordenadora de Abastecimento da prefeitura, Joana Darc, para averiguar o problema de desabastecimento de água. De acordo com Orlando, a coordenadora se comprometeu em resolver a questão que atinge cerca de 100 famílias. Orlando ainda parabenizou o secretário de Administração, Kairan Rocha, por responder a requerimento de seu mandato sobre a situação dos enfermeiros.

Outro destaque foi a reunião entre o grupo político Por Conquista e o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hage (MDB). Segundo o vereador, “notícias maravilhosas” foram divulgadas pelo prefeito. Ele também frisou apoio à pré-candidatura do presidente da Casa, Luís Carlos Dudé (MDB), a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Orlando ainda falou sobre a denúncia do colega Alexandre Xandó (PT) que foi barrado por funcionários do aterro sanitário quando fazia uma ação de fiscalização. Ele lembrou que os vereadores são agentes fiscalizadores e devem ser atendidos por todos os órgãos, caso contrário, foge à legislação.