Ivan Cordeiro destaca importância de aprovação do Projeto de Lei ‘Regularize’
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro
19/05/2021 10:50:00
Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 19, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Ivan Cordeiro (PTB) ressaltou a importância do Projeto de Lei sancionado pela prefeita Sheila Lemos (DEM), na última segunda-feira (17), o Regularize (Programa de Regularização de Dívidas Tributárias). Ele destacou a participação e o apoio da Câmara nesta iniciativa para que a Gestão Municipal criasse um projeto que facilitasse a quitação dos débitos pelos contribuintes conquistenses.
Agradecimento – O vereador Ivan Cordeiro agradeceu o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), pelo convite para que ele [Ivan] participasse da direção estadual da sigla na Bahia. “Eu agradeço ao presidente estadual Jean Prates, à presidente municipal e ex-vice-prefeita Irma Lemos, pela confiança. E vamos continuar trabalhando para desenvolver o partido não só em Vitória da Conquista, mas em toda a região”, disse Ivan.
Vacinação – Cordeiro aproveitou sua fala para comentar sobre a vacinação contra a Covid-19 no Brasil, principalmente no que se diz respeito à responsabilidade quanto às críticas pelas ações desenvolvidas pelos governos em suas esferas. “Eu ouvi aqui a fala de um vereador de que a vacina aqui no Brasil poderia chegar em setembro”, disse Ivan. “Ora, a vacina no mundo começou em dezembro. Então, fazer um apontamento desse é uma irresponsabilidade”, completou.
O vereador ainda informou que a vacinação no Reino Unido começou em 8 de dezembro de 2020, enquanto o Brasil iniciou em 19 de janeiro de 2021, portando, um mês depois. Dessa forma, afirmou que é preciso ter responsabilidade para se fazer as críticas. “A gente entende que a vacinação precisa ter mais celeridade, mas é preciso ter responsabilidade”, disse Ivan.
Por fim, o vereador parabenizou a Gestão Municipal por ter iniciado, no último domingo (16), a vacinação dos trabalhadores da limpeza pública, uma indicação do seu mandato, que cobrou ao Estado a inclusão dos garis no plano de vacinação.