Imagem Orlando Filho relata visita à Secretaria de Mobilidade Urbana e pedido de pavimentação de bairros

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

19/05/2021 11:20:00

Na Sessão Ordinária realizada na manha desta quarta-feira, 19, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Orlando Filho (PRTB) destacou ações da Comissão Especial de Combate à Covid-19, da Câmara Municipal: “Hoje, às 17h, teremos  uma importante reunião da comissão, pois temos presenciado ações que vêm infringindo os protocolos estadual e municipal. Hoje tomaremos medidas importantes sobre isso”.

O vereador Orlando relatou, ainda, uma visita ao secretário de Mobilidade Urbana, Diego Gomes: “Levei a ele, 28 indicações, seis requerimentos e seis ofícios desses meses de mandato e ele avaliou de forma minuciosa, esteve atento e se comprometeu a dar retorno o quanto antes”.

Dentre as demandas apresentadas ao secretário, Orlando destacou duas: “Pedimos a pavimentação do Jardim Guanabara, um bairro quase no Centro da cidade, cortado por diversas avenidas importantes, e ele nos garantiu que em 60 dias será iniciada a topografia”.

A outra demanda é pela pavimentação do Bairro Cidade Serrana, que possui 12 vias para asfaltar. “O secretário também nos pediu 60 dias para a realização da topografia, para termos noção de custos e ver o que podemos fazer para pleitear a verba”. O vereador lembrou que “pavimentação não deve ser vista como política e sim como direito dos cidadãos” e disse que  “o nosso mandato estará sempre representando a população”.

O parlamentar falou também da Audiência Pública que debateu o Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada na noite da última terça-feira, 18, pela Câmara de Vereadores. “Foram 10 participantes na mesa de honra discutindo medidas protetivas contra abusos sexuais de crianças e adolescentes”, explicou, acrescentando: “Minha vida como cristão perpassa pelas crianças e adolescentes e sei da necessidade que eles têm de serem protegidos, de terem os direitos garantidos para serem adultos saudáveis e prósperos”.

Finalizando, Orlando Filho anunciou uma emenda parlamentar de um kit Conselho Tutelar, composto por um carro zero km, 5 computadores, um bebedouro e uma impressora. “Tudo que é preciso para montar um bom acompanhamento”.

Março 2024