Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaNota de Pesar
16/05/2021 10:00:00
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista manifesta profundo pesar pela morte do prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), ocorrida na manhã deste domingo (16), aos 41 anos, em São Paulo. Ele lutava contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado, desde 2019. Bruno Covas deixa o filho Tomás, de 15 anos.
Covas estava internado no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista, desde 2 de maio, quando se licenciou da prefeitura. Na sexta-feira (14), teve piora no quadro de saúde e a equipe médica informou que seu quadro havia se tornado irreversível.
Nascido em Santos, no litoral paulista, em 7 abril de 1980, Covas era filho de Pedro Lopes, engenheiro da Autoridade Portuária de Santos, e Renata Covas, a única filha mulher de Mário Covas e Lila.
Era o neto favorito de Mário Covas, que foi prefeito da capital na década de 1980 e governador do estado entre 1995 e 2001.
Neste momento de dor, o legislativo conquistense, por meio do presidente, Luís Carlos Dudé, e dos demais vereadores da Casa, se solidariza com os familiares, amigos e correligionários da família Covas por essa perda irreparavel.