Imagem Ivan Cordeiro volta a cobrar investigação sobre respiradores comprados pelo Governo do Estado

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

12/05/2021 10:20:00

Na manhã desta quarta-feira, 12, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) iniciou o seu pronunciamento na Sessão Ordinária realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR) ressaltando a importância da religião, tema tratado na tribuna livre por Maria das Graças, conhecida como Mãe Graça, representante da Rede Beneficente Caminho dos Búzios. “É de fundamental importância ouvirmos com atenção e tomarmos providências sobre isso”, falou.

Ivan voltou a cobrar os respiradores que o Governo do Estado comprou e nunca chegou: “Hoje faz um ano da compra dos respiradores fantasmas pelo governador Rui Costa e até agora nada, espero que a CPI da Covid investigue de fato para onde foram os R$ 49 milhões destinados a essa compra”.

O parlamentar lembrou ainda que é preciso investigar onde foi empregado o repasse do Governo Federal para os governos. “Os conselhos devem perguntar ao governo para onde foi esse dinheiro”, disse, e cobrou a realização das eleições do Conselho Municipal de Saúde o quanto antes.

Por fim, Ivan parabenizou a todos os enfermeiros e enfermeiras pelo Dia da Enfermagem, e declarou apoio à categoria na luta pela aprovação do projeto da jornada de trabalho e do piso salarial da categoria.