Imagem “A prefeita precisa de um articulador”, declara Chico Estrella em discurso como líder do Governo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

12/05/2021 11:25:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 12, por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Chico Estrella (PTC) criticou o radicalismo com o qual foi tratado após assumir o cargo de líder da prefeita na Câmara Municipal. Defendeu sua postura em favor do desenvolvimento de Vitória da Conquista, independente de ideologias partidárias. Nesse sentido, falou de antigas articulações políticas e ressaltou o apoio que também ofereceu ao ex-prefeito Zé Raimundo, nas últimas eleições.

Segundo Chico, os critérios solicitados para o apoio a Zé Raimundo foram os mesmos utilizados para o apoio à Sheila Lemos. “Em ambos, a prioridade era Vitória da Conquista”, defendeu Chico. “Nós entendemos que a prefeita precisa de um articulador tanto na Bancada de Situação quanto na de Oposição”, afirmou o vereador, que se colocou à disposição para esse desafio.

Chico agradeceu a contribuição do ex-líder da prefeita, Ivan Cordeiro, e pediu o apoio dele para continuar realizando esse trabalho. O vereador destacou também a viagem que Sheila Lemos está fazendo nesta quarta-feira a Salvador, onde deverá se reunir com o Governador Rui costa. Para Chico, a postura da prefeita é republicana e enxerga no diálogo a possibilidade de novos avanços.

O vereador afirmou que vai continuar com suas cobranças, mesmo sendo líder da prefeita na Câmara Municipal. Ele comemorou a localização de um dos tratores que havia sido emprestado ao município de Condeúba, pediu a suspensão temporária de leilões de máquinas em Conquista e repudiou o comportamento do secretário Municipal de Cultura, Adriano Gama, que mandou os artistas locais passar o chapéu na feira do Patagônia. “O secretário foi pouco eficaz e infeliz na fala”, declarou Chico.

Março 2024