Imagem  Valdemir cobra quantitativo de valor gasto pela prefeitura com transporte público

Valdemir cobra quantitativo de valor gasto pela prefeitura com transporte público

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

05/05/2021 11:05:00


Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta quarta-feira (05), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Valdemir Dias (PT) comentou a situação do transporte coletivo da cidade, bem como a suspensão do edital de licitação. Ele destacou a renovação, nesta semana, do contrato da Prefeitura Municipal com a empresa Atlântico Transportes, por mais R$13 milhões. Lembrou, ainda, que a Viação Rosa já vem há dois anos com um contrato de operação emergencial, mas questionou o prazo, visto que esse tipo de contrato deve ter, no máximo, 180 dias de duração.

“Não poderia deixar de falar hoje sobre esse tema tão importante e recorrente, que a gente já vem debatendo há anos nesta Casa, que é o transporte público. Já se passaram mais de dois anos, então não tem mais emergência. Um absurdo isso”, afirmou Dias.

Sobre as informações extraoficiais de que haveria cortes na função de cobradores de ônibus, a qual seria acumulada pelos motoristas, o vereador posicionou-se contra e afirmou que não há justificativa para que isso aconteça. “Não tem justificativa para corte de cobradores. Digo porque essas empresas recebem fixo um valor que a prefeitura contratou. Ou seja, pode transportar um passageiro, nenhum, ou dez, ou cem… vai receber do mesmo jeito. O melhor contrato do mundo”, disse Valdemir.

O vereador afirmou que na sessão da última sexta-feira (30), ele cobrou, via requerimento, que a prefeitura envie à Câmara, o quantitativo do que é gasto pelo Poder Executivo para pagar o sistema de transporte coletivo em Vitória da Conquista. “Como que está conseguindo? Dinheiro que deveria estar indo pra educação, pra saúde, agora em época de pandemia, pro desenvolvimento social, para as cestas básicas, etc”, questionou, acrescentando: “Nós precisamos saber o quantitativo desse recurso que tá sendo pago ao sistema, a essas duas empresas, porque dinheiro público não é possível mais. A licitação foi suspensa. E claro que foi suspensa por um monte de erro que essa licitação tem”, finalizou.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30