Luciano Gomes apoia suspensão da licitação do transporte coletivo
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB
05/05/2021 11:15:00
Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (05), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Luciano Gomes (PCdoB) comemorou a suspensão do edital de licitação do transporte coletivo. De acordo com ele, trata-se de um edital “danoso para a população”. O edil espera que outro edital seja estruturado.
Luciano explicou que, junto com Ricardo Babão (PCdoB), entrou com ação no Ministério Público pedindo intervenção na licitação porque o edital excluiu as chamadas linhas sociais. Ele ainda frisou que a bancada do PCdoB, composta por ele, Ricardo Babão e Andreson Ribeiro, e o vereador Chico Estrella (PTC), fizeram o mesmo pedido à Justiça, mas não obtiveram resposta. “Felizmente a prefeitura tomou a decisão correta”, detalhou ele, referindo-se à suspensão do certame.
Em sua fala, Gomes afirmou que é inaceitável um edital de transporte coletivo que exclua as linhas sociais que beneficiam a população de localidades como Santa Marta, Lagoa das Flores, Pradoso, Pé de Galinha e Guarani. O parlamentar espera que a prefeitura reestruture o edital e acelere a licitação para que “Vitória da Conquista tenha um transporte de qualidade”.
Luciano também alertou para denúncias que apontam a possibilidade de motoristas assumirem a função de cobrador. “Ainda querem tirar os cobradores”, denunciou. Para ele, mesmo que apenas se limite à atuação dos cobradores a determinados horários, seria uma atitude perigosa, “porta de entrada” para eliminação da função definitivamente. Ele lembrou que a prefeitura renovou contrato com a Viação Atlântica, desta vez no valor de R$ 13 milhões.
O vereador também voltou a cobrar da Prefeitura Municipal, a inclusão dos jornalistas no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.