Imagem Orlando Filho comemora Dia do Trabalho e destaca Projeto Primeiro Emprego

Orlando Filho comemora Dia do Trabalho e destaca Projeto Primeiro Emprego

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

30/04/2021 10:10:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 30, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Orlando Filho (PRTB) falou sobre o Dia do Trabalho, comemorado nesse 1º de maio, parabenizando os trabalhadores e ressaltando a espera dos desempregados para retornar ao mercado formal. Nesse sentido, destacou o projeto Oportunidades, Primeiro Emprego de Conquista (PEC). Ele comemorou a admissão de jovens no mercado de trabalho, por meio dessa iniciativa do mandato. “Quero parabenizar Paulinho da Personal Bike por abraçar essa ideia e contratar jovens em sua primeira oportunidade de trabalho”, afirmou o vereador.

Orlando Filho destacou também a visita que a Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19 realizou às instalações onde estão ocorrendo as aulas dos alunos do curso da Guarda Municipal, após informação de casos de alunos infectados. Ele destacou a suspensão das aulas do curso da Guarda Municipal, após infecção de alguns alunos pela Covid-19.

O vereador falou ainda sobre a devolução dos aparelhos eletrônicos que pertence ao patrimônio da Câmara Municipal e parabenizou a iniciativa do vereador Marcus Vinícius, que instaurou um levantamento para identificar os equipamentos que não foram entregues.

O parlamentar lamentou a morte do presidente da Câmara Municipal de Itapetinga e destacou a entrega da Moção de Pesar pelo falecimento de Léo Matos. Por fim, o vereador sobre falou sobre a necessidade da cooperação de todos os vereadores para alcançar sinergia no trabalho empregado durante o exercício do mandato no Poder Legislativo.