Imagem Ivan Cordeiro pede reabertura da Central de Regulação de Leitos

Ivan Cordeiro pede reabertura da Central de Regulação de Leitos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

28/04/2021 11:00:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 28, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador líder do Governo na Câmara, Ivan Cordeiro (PTB), cobrou a reabertura da Central de Regulação de Leitos de Vitória da Conquista, como forma de garantir celeridade no acesso de pacientes aos leitos do SUS na cidade. “Ela foi inaugurada com a ideia de tornar mais ágil o atendimento do paciente que precisa de internação”, lembrou.

Também disse que “venho mais uma vez repudiar o fechamento da Central de Regulação de Leitos, que atendia mais de 1 milhão de pessoas”, reclamou o parlamentar, lembrando que a central atendia a toda a região. “Em 2013, a gestão do PT inaugurou a Central de Regulação de Leitos. Agora, em tempos de pandemia, a gente sente a falta dessa Central de Regulação de Leitos”, explicou Cordeiro.

O vereador cobrou ainda um posicionamento do Conselho Municipal de Saúde. “O que o Conselho Municipal de Saúde pensa a respeito do fechamento dessa Central de Regulação de Leitos em Vitória da Conquista? Infelizmente, ele se cala diante dessa atrocidade”, disse Ivan.

Elogios ao Governo Municipal – Ainda em seu pronunciamento, Ivan Cordeiro parabenizou a prefeita Sheila Lemos (DEM) por ter feito uma viagem a Brasília para pedir recursos federais para aplicar no município. “Gostaria de enaltecer o brilhantismo de nossa prefeita. Mais uma vez esteve em Brasília em busca de investimentos para a nossa cidade e defendendo a retomada do terreno do antigo aeroporto. Tem feito um trabalho de defesa da nossa cidade em Brasília”, parabenizou o edil.

Março 2024