Imagem “Precisamos nos unir para combater o que tem afligido a nossa cidade”, diz Orlando Filho

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

19/04/2021 11:00:00

O vereador Orlando Filho (PRTB) manifestou preocupação com os impactos da pandemia em Vitória da Conquista, não apenas no segmento da saúde, mas também do ponto de vista comercial e educacional. O seu discurso aconteceu na Sessão Ordinária desta sexta-feira (19), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR).

Orlando reforçou o papel representativo que a Câmara Municipal tem em Vitória da Conquista e pediu aos colegas vereadores que se unam em favor de mais ações positivas para o município. “Como Casa Legislativa que somos, nós representamos toda a cidade de Vitória da Conquista. Acredito que precisamos nos unir a fim de entender que, acima de benefícios individuais, particulares e comuns, possamos ter como vereadores, que o todo pode permear as nossas ações sobretudo nesse tempo pandêmico, nesse tempo de crise econômica, nesse tempo de tantas dificuldades que temos vivido”, afirmou Orlando Filho.

O vereador relatou visita aos dois principais shoppings de Vitória da Conquista, além do comércio central da cidade, onde constatou o fechamento de dezenas de estabelecimentos. Precisamos nos unir para combater aquilo que tem afligido a nossa cidade. Não somente na área da saúde, mas na área comercial, na área educacional -  como nós temos percebido de mais perto com os profissionais da educação”, afirmou Orlando.

Ainda em seu discurso, o parlamentar denunciou outro problema grave que vem crescendo entre a população da cidade: a fome. Ele  convocou a todos para ficarem atentos com àqueles que estão passando fome em Vitória da Conquista. Isso não é brincadeira. Eu tenho aqui dezenas de mensagens de pessoas próximas a mim que além de estarem desempregados, também não estão tendo o que comer”, disse Orlando Filho.

Para o vereador, a Câmara pode se unir nesta causa e acredita que, como autoridade legislativa, junto à prefeita Sheila Lemos (DEM), podem ser desenvolvidos projetos que venham dar assistência às comunidades carentes da cidade.

Praça Sá Barreto – Orlando Filho destacou, também, a recém-entregue reforma da Praça Sá Barreto, em Vitória da Conquista, que trouxe mais qualidade de vida às comunidades dos bairros do entorno, como Cruzeiro, Pedrinhas, Petrópolis, Alto Maron, entre outros. A reforma contou com uma pista para caminhada, equipamentos para socialização das crianças e academia ao ar livre.

Luto – O edil se solidarizou com toda a corporação militar pela perda do Major PM Nivaldo Góes Oliva Júnior, falecido no último sábado (17). Quero me solidarizar com os familiares dele da cidade de Alagoinhas e com toda a corporação militar de Vitória da Conquista por essa perda singular”, concluiu Orlando Filho.