Imagem Chico Estrella volta a cobrar devolução de máquinas da prefeitura que teriam sido enviadas para Condeúba

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

19/04/2021 10:20:00

Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (19), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Chico Estrella (PTC) relatou visita à região do Iguá/Lagoa Formosa no final de semana. “As estradas estão uma calamidade”, denunciou. Estrella frisou que as vias estão esburacadas e com o mato tomando conta. O parlamentar voltou a cobrar a devolução de duas máquinas da Prefeitura Municipal, uma patrol e uma pá carregadeira, que teriam sido enviadas para o município de Condeúba e afirmou que as máquinas poderiam ser usadas para melhorar a situação das estradas rurais de Conquista.

Em sua fala, o vereador lembrou que fez a mesma cobrança na sessão anterior e pediu apoio do presidente Luís Carlos Dudé (MDB) para elucidar o paradeiro das máquinas. “O senhor assumiu o compromisso e eu estou aguardando para que possamos localizar, já que o senhor disse que, provavelmente, essas máquinas já estão aqui em Vitória da Conquista”, falou Estrella. Ele ainda informou os dados das máquinas: uma motoniveladora patrol, modelo Volvo G710, chassi 500094; e uma pá carregadeira, modelo New Holland W130, chassi M7AE1125G, ambas de 2007. “Eu gostaria de resolver esse problema para que todas as sessões não ficássemos discutindo o mesmo problema”, detalhou.

Para Estrella, é possível uma suposta ingerência do coordenador de obras de Vitória da Conquista, Thiago Baleeiro, que é irmão do prefeito de Condeúba. O vereador afirmou que gostaria de isentar o coordenador, mas até agora não conseguiu identificar as máquinas. “A função do vereador é cobrar do Executivo”, falou. Ele pediu celeridade no processo porque a Zona Rural está abandonada e esquecida.

O vereador Chico Estrella afirmou que presenciou um “verdadeiro estelionato eleitoral”. Segundo ele, nas eleições prometeram aos moradores do Baixão de Inhobim, o cascalhamento das estradas. De lá já teriam sido retiradas 200 caçambas de cascalho para usar em outras localidades, mas “ainda não fizeram as estradas do Baixão de Inhobim”. Estrella pediu que a prefeita Sheila Lemos (DEM) atenda à demanda da comunidade.