Imagem Nildo Freitas parabeniza prefeita Sheila Lemos e repudia fala do governador Rui Costa sobre Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

14/04/2021 11:00:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (14), realizada de forma virtual, o vereador Nildo Freitas (PSC) parabenizou a prefeita Sheila Lemos (DEM) pela flexibilização que trouxe novos horários para o funcionamento do comércio, serviços, transporte coletivo e atividades religiosas. Nildo lembrou que essa flexibilização já era uma reivindicação da comunidade e que teve a oportunidade de apresentar essa demanda durante uma reunião com a prefeita, juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Dudé, e alguns pastores de Vitória da Conquista.

Nildo repudiou a fala do governador Rui Costa que, durante o Programa Papo Correria desta terça-feira (13), teria relacionado essa flexibilização à abertura de bares no município. “O governador deveria se informar melhor sobre a cidade. A situação aqui é difícil para os comerciantes e empresários que estão tendo que enfrentar essas medidas restritivas, driblar a crise econômica e ainda dar conta de manter a folha salarial dos colaboradores em dia”, afirmou Nildo.

Sobre os números da Covid-19 registrados em Vitória da Conquista, o vereador Nildo Freitas demonstrou preocupação. Porém, afirmou também que mais de 50% dos pacientes internados em leitos de UTI em Conquista são de outras cidades. “A prefeita não é nenhuma irresponsável em tomar uma atitude dessa, colocando em risco a vida da população. Ela sabe o que está fazendo e tem o apoio da Câmara Municipal”, garantiu o vereador Nildo Freitas.