Imagem Babão relata problemas identificados pela Comissão de Saúde e declara: “a saúde está doente”

Babão relata problemas identificados pela Comissão de Saúde e declara: “a saúde está doente”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

14/04/2021 11:05:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (14), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Ricardo Babão (PCdoB) afirmou que a Comissão de Saúde, da qual faz parte, vem realizando sua missão, especialmente na fiscalização das ações do Executivo. De acordo com Ricardo, tanto a Comissão quanto o seu mandato já indicaram problemas graves como a falta de médicos, remédios e atendimento odontológico na rede municipal de saúde. 

Ele explicou que a Secretaria de Saúde informou que tem feito seleção para contratação de médicos, mas não obteve sucesso. Segundo o vereador, a gestora da pasta, Ramona Cerqueira Pereira, acredita que o salário ofertado não atrai novos profissionais da saúde. Babão destacou que quem sofre é a população que fica sem atendimento, especialmente àqueles que dependem da Atenção Básica. O vereador disse que chegou a convidar a prefeita Sheila Lemos (DEM) a visitar os postos e comprovar de perto a situação. 

O parlamentar ressaltou o trabalho da comissão que representa toda a Câmara e lamentou o impedimento sofrido durante visita ao Laboratório Central (Lacen), da Fundação de Saúde de Vitória da Conquista, no último dia oito de abril. A comissão apurava denúncia recebida sobre a falta de reagentes para a realização de exames de hormônios marcadores no laboratório. O edil ainda defendeu união e trabalho em conjunto pela Casa, com respeito ao espaço de cada um dos vereadores.

Em sua fala, o vereador destacou a atuação do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB). Segundo Babão, Fabrício tem feito um bom trabalho na região, motivo que o orgulha em fazer parte do grupo político capitaneado pelo deputado.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30