Imagem Ivan Cordeiro destaca ações do Governo Municipal na Zona Rural de Conquista

Ivan Cordeiro destaca ações do Governo Municipal na Zona Rural de Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

09/04/2021 10:55:00

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira (9), realizada forma virtual, o líder da Bancada de Situação, vereador Ivan Cordeiro (PTB). iniciou o pronunciamento destacando a importância de Vitória da Conquista para a região Sudoeste e defendendo, mais uma vez, a criação da Região Metropolitana do Sudoeste da Bahia.

O vereador destacou também a ampliação do sistema simplificado de água no Povoado de Abelhas, entregue na manhã desta quinta-feira (8), pela Prefeitura de Vitória da Conquista. Outra ação do Governo Municipal, comemorada pelo vereador, foi a entrega da Agência Comunitária dos Correios no distrito de Inhobim. “A Prefeitura de Vitória da Conquista cedeu o espaço, a estrutura e uma servidora pública para atuar no local”, explicou o vereador.

Em relação às nomeações que vêm sendo feitas pela prefeita Sheila Lemos (DEM), Ivan disse  que “a chefe do executivo tem competência e todo o direito de nomear os cargos de confiança”. O vereador ressaltou a nomeação do secretário Jackson Apolinário para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e afirmou que o mesmo tem qualificação para gerir essa pasta.

Outro assunto abordado pelo vereador foi a Lei Aldir Blanc, criada em 2020, com a finalidade de criação de renda emergencial para os trabalhadores da cultura. Nesse sentido, Ivan ressaltou que 500 projetos culturais foram beneficiados por essa lei em Vitória da Conquista.