Imagem Comissão Especial de Combate à Covid-19 realiza fiscalização em supermercados da cidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaMárcia Viviane Edjaime Rosa - BibiaComissão Especial de Enfrentamento à Covid-19Chico EstrellaIvan CordeiroRicardo Babão Delegado Marcus Vinicius

29/03/2021 18:12:00

Na tarde de segunda-feira, 29, a Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, fiscalizou o cumprimento dos protocolos de combate à pandemia em alguns estabelecimentos comerciais da cidade, nos quais se prevê aglomeração nos próximos dias, por conta da Semana Santa.

Na primeira ação fiscalizatória, a comissão visitou alguns hipermercados da cidade e verificou o cumprimento dos protocolos de segurança do Ministério da Saúde e das secretarias de saúde do Estado e do Município, a exemplo do uso de equipamentos essenciais pelos funcionários, número de clientes por m², suspensão da venda de bebidas alcoólicas, entre outras ações preventivas.

“Estamos realizando essas visitas com o intuito não só de fiscalizar o cumprimento dos protocolos de combate à pandemia em nossa cidade, mas também como forma de promover o diálogo de conscientização com representantes desse estabelecimentos, funcionários e até clientes”, explicou o presidente da comissão, vereador Orlando Filho (PRTB), acrescentando que essa também é uma forma de passar um entendimento de segurança à população conquistense.

Participaram das visitas, os vereadores Chico Estrella (PTC) e representantes das assessorias do Delegado Marcus Vinícius (PODE) e de Viviane Sampaio (PT). A comissão é composta também pelos vereadores Edjaime Rosa Bibia (MDB), Ivan Cordeiro (PTB) e Ricardo Babão (PCdoB).

A próxima ação está agendada para quarta-feira, 07, às 20h, quando será realizada uma reunião online com os deputados da região e os diretores de hospitais que atendem pacientes com Covid pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Inclusiva EP11 - Diagnóstico de autismo e carteirinha de identificação

Veja mais episódios