Imagem Orlando pede união no combate à covid e atenção com os comerciantes e trabalhadores

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

24/03/2021 10:00:00

O vereador Orlando Filho (PRTB) iniciou o seu discurso na Sessão Ordinária virtual desta quarta-feira, 24, solidarizando-se com as famílias enlutadas pela covid-19, principalmente aos familiares do prefeito Herzem Gusmão e do vereador Irmão Lázaro. Este, quando deputado federal, destinou uma emenda para a cidade, a qual foi utilizada da reforma da Praça Vítor Brito, no valor de R$ 200 mil. Aproveitou para desejar sucesso e sabedoria na nova gestão da prefeita Sheila Lemos.

O vereador falou também das restrições visando o combate à covid-19. “Vivemos um momento delicado, de toque de recolher, com a covid aumentando em todo o Estado. Como membro da Comissão Especial de Fiscalização às Ações de Combate à Covid-19, quero pedir que sigam os protocolos para que possamos passar o mais breve possível por tudo isso”, disse. O parlamentar pediu, ainda, uma maior atenção para com o comércio, a indústria e os trabalhadores informais que lutam pela sobrevivência de suas famílias.

Ressaltou que o comércio precisa estar ativo para que os tributos arrecadados sejam utilizados na compra de insumos para combater a pandemia. “Precisamos olhar para aqueles que estão perdendo o emprego e fechando as portas de suas empresas. Temos que ampliar o nosso olhar”, afirmou.

Por fim, o vereador lembrou que, pela primeira vez, Conquista tem uma Câmara miscigenada de partidos: “São 11 partidos diferentes, é a maior miscigenação que essa Casa já teve. Mas não podemos deixar que essas siglas estejam acima do bem comum, precisamos ter o entendimento da unidade e compromisso com a comunidade”.