Imagem Mesa Diretora se reúne com líderes para tratar da posse da prefeita Sheila Lemos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaLuis Carlos DudéValdemir DiasHermínio OliveiraIvan CordeiroNelson de Vivi Nildo FreitasOrlando Filho

21/03/2021 10:00:00

Na manhã deste domingo, 21, a Mesa Diretora da Câmara Municipal, composta pelo presidente Luís Carlos Dudé (MDB), Orlando Filho (PRTB), Hermínio Oliveira (PODE), Nildo Freitas (PSC) e Nelson de Vivi (DEM), se reuniu com os líderes da Oposição, Valdemir Dias (PT), com o líder do Governo, Ivan Cordeiro  (PTB), e com o procurador Wagner Santos Alves Dias, para definir a posse da prefeita Sheila Lemos (DEM).

Na reunião ficou definida a posse presencial na manhã desta segunda-feira, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal, com a presença apenas da prefeita, dos vereadores e da imprensa.

Por ato do presidente da Câmara, conforme previsão da Lei Orgânica do Município (LOM), e Decreto Lei 201/67, foi declarada a vacância com a extinção do mandato do prefeito Municipal de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão Pereira (MDB), falecido no dia 18, e sepultado na noite  de 20 de março de 2021. Na oportunidade foi expedido comunicado para a vice-prefeita Ana Sheila Lemos Andrade (DEM), substituta legal, para que tome posse e inicie a titularidade do cargo de prefeita no Município de Vitória da Conquista.

O presidente Luís Carlos Dudé enfatizou que a urgência se dá pela necessidade de cumprir o Regimento Interno (Art.9, Parágrafo Único), que trata da posse do vice-prefeito em caso de vacância do cargo de prefeito. "Temos que dar celeridade aos trâmites legais para que a prefeita possa governar com tranquilidade", disse Dudé.

A sessão de posse será transmitida pela Página da Câmara no Facebook (https://www.facebook.com/camaravc), da Rádio Brasil FM 107.7, Rádio Web Câmara e no canal da Câmara no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCVgF0B6v2lVTucsA_kGKr-A), acompanhe!