Imagem Babão reforça importância da vacina e afirma: “as pessoas precisam trabalhar”

Babão reforça importância da vacina e afirma: “as pessoas precisam trabalhar”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

15/03/2021 10:00:00

Em seu pronunciamento na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (15), através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Ricardo Babão (PCdoB) ressaltou a importância da vacinação, agradeceu e parabenizou o governador Rui Costa pela iniciativa em mobilizar esforços para comprar as doses de vacina para a população. Segundo ele, não são os vereadores da base partidária que estão afirmando, mas sim as pesquisas que apontam Rui Costa como um dos melhores governadores do Brasil.

Ele também parabenizou a Câmara Municipal e a Prefeitura de Vitória da Conquista pela celeridade no processo de tramitação do Projeto de Lei nº02/2021, do Executivo, que providencia a compra das vacinas para Vitória da Conquista. “Quero parabenizar o governador Rui Costa pela iniciativa de comprar a vacina, parabenizar essa Casa Legislativa que antecipou a sessão para votar esse importante projeto, e também parabenizar o Executivo Municipal por ter enviado o projeto a esta Casa”, disse Babão.

Ricardo Babão reforçou a importância da vacina e destacou que as pessoas precisam trabalhar. “Nós recebemos uma ligação de uma menina muito feliz, Priscila, ali do Bairro Brasil, porque começou a vender o seu pastel neste domingo. Isso aí é uma forma de ver que as pessoas estão precisando de seu trabalho”, afirmou Babão.

Venda de Bebidas - O vereador também trouxe à pauta de discussões a venda de bebidas alcoólicas em supermercados e distribuidoras de bebidas: “Hoje mesmo recebi ligações. Estou conversando com distribuidores de bebida, pois supermercados estão vendendo a bebida para as pessoas levarem e consumirem em casa. Mas as distribuidoras de bebida não estão podendo fazer isso”, criticou Ricardo, informando que já marcou uma reunião para discutir esta situação e definir o que poderá ser feito para solucionar o problema.

Orações por Herzem Gusmão - Ricardo Babão declarou que está em oração pela saúde do prefeito Herzem Gusmão, mas pediu compreensão e cuidado nas manifestações de solidariedade em favor da saúde do prefeito. “Estamos orando pela saúde do prefeito em casa. A gente está vendo oração feita na porta da prefeitura. Temos que orientar as pessoas que estão fazendo essas orações, que é através da aglomeração que o vírus se espalha”, aconselhou Ricardo.

Mobilidade Urbana - Babão pediu atenção à Secretaria de Mobilidade Urbana para as indicações dos vereadores. “Por favor, outras secretarias estão olhando com carinho e mandam pelo menos uma resposta, uma satisfação. E a de Mobilidade Urbana não se manifesta, não sei o porquê”.