Imagem Luciano Gomes pede compaixão e afirma: “nunca votei em Lula na minha vida, mas sou contra a injustiça”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

12/03/2021 11:10:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (12), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Luciano Gomes (PCdoB) ponderou sobre a situação política no Brasil, em especial sobre o Governo Federal e sobre as condenações do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Ele se disse triste quando observa as pessoas perdendo a compaixão e o amor ao próximo, quando querem “a todo custo incriminar os que consideram inimigos e absolver os amigos”.

“Nunca votei em Lula na minha vida. Mas eu sou contra a injustiça. O que fizeram com Lula é um verdadeiro absurdo. Precisou um homem de coragem como Fachin para tomar uma decisão como esta”, afirmou o vereador, mostrando-se insatisfeito de o país estar vivendo um momento no qual as acusações feitas contra um político, independente de bandeira partidária, não importem para os seus seguidores.

“Lula é um pai de família e um ser humano como qualquer um de nós. E a injustiça não pode imperar no Brasil. Nós temos que ser justos”, disse Luciano. “Volto a repetir, nunca votei em lula. Não sou eleitor de Lula, mas irei votar nele em 2022, pela primeira vez, porque eu não concordo com injustiça e o que fizeram com ele foi injustiça”, completou Gomes.

Ainda em seu pronunciamento, o vereador destacou uma audiência que teve com a prefeita em exercício, Sheila Lemos (DEM). “Uma das demandas, foi para pedir celeridade na compra do terreno onde será construída a creche em Cabeceira do Jiboia, com emendas 100% do deputado João Bacelar (PL)”, anunciou Luciano, que também informou que a Secretaria de Educação, gerida pelo secretário de Educação, Esmeraldino Correia, já esteve em Cabeceira do Jiboia e definiu o local do terreno. “A comunidade está satisfeita e esperançosa de que vamos, enfim, ter a nossa creche”, completou o vereador.

Outras demandas apresentadas por Luciano Gomes na audiência reforçam o pedido de pavimentação para os bairros Vila Marina e Recanto dos Pássaros, além da determinação do cronograma do que ainda precisa ser feito nas obras desses loteamento, como também em regiões da Zona Rural de Vitória da Conquista.

“A prefeita se mostrou bastante confiante e esperançosa de que vai realizar esse compromisso firmado pelo prefeito Herzem Gusmão, e a comunidade está esperando que seja executado este serviço”, afirmou Gomes.

Por fim, o vereador anunciou que foram apresentadas demandas pedindo a ampliação do posto de saúde localizado no distrito de Cabeceira do Jiboia, além de pedir celeridade para o término da construção do posto de saúde da Limeira.

Maio 2024